PROJETO ELO

Projeto de Parceria Elosport Capão Bonito

1. Apresentação:

 

A participação de empresas no mundo esportivo é cada dia mais freqüente, permitindo que esta parceria alcance bons retornos para a marca investidora visto o retorno de mídia espontânea, bem como a aproximação desta com o público em geral. Diversos achados na literatura apontam as vantagens mercadológicas em associar uma marca ou produto a uma determinada modalidade, clube ou atleta, uma vez que o caráter de entretenimento saudável e educativo para as crianças, jovens e adultos está presente no espetáculo esportivo.

 

“ … o patrocínio esportivo vem sendo utilizado pelas empresas com objetivos institucionais (reconhecimento de marca e fortalecimento de imagem corporativa) e como parte fundamental de suas estratégias de marketing , já que é uma maneira eficiente de atingir seu público – alvo com pouca dispersão, por meio de uma comunicação mais suave e menos intrusiva que a propaganda”(POZZI, L.F., 1998:122-123).

 

Num mercado globalizado e altamente competitivo, utilizar o esporte como ferramenta estratégica mostra – se fundamental para incrementar o plano de marketing empresarial.

 

Com projeto ousado onde a seriedade e a honestidade imperam, o ELOSPORT Capão Bonito conta treze anos de história com reconhecimento e credibilidade da população da cidade e região, permitindo assim que a marca ELOSPORT se tornasse nestes anos uma excelente ferramenta para veiculação de imagem para investidores.

 

Assim, permitimo-nos no decorrer deste projeto apontar algumas características do trabalho desenvolvido e propor a formalização de uma parceria com esta conceituada empresa.

 

2. A CIDADE:

 

Localizada na região Sul do Estado de São Paulo, Capão Bonito é privilegiado pelo ar puro e pela hospitalidade característica do interior. Com a economia baseada no comércio e agricultura, a cidade conta com cinco bancos na cidade e um comércio forte. Também é característica do local o baixo índice de criminalidade, os encontros entre os jovens na praça da Matriz no Sábado à noite e a torcida pelo ELOSPORT em dias de jogos.

 

Capão Bonito possui cerca de 50.000 habitantes e está cercada pelas cidades de Apiaí, Buri, Guapiara, Ribeirão Grande, Ribeirão Branco, Taquarivaí e Itapeva.

 

3. O CLUBE :

 

Fundado em 10 de maio de 1993 o ELOSPORT Capão Bonito têm em seu Presidente, Sr. Irineu Rodrigues Gonzalez, a grande força para figurar com boas campanhas nos Campeonatos Paulista organizados e realizados pela Federação Paulista de Futebol.

 

Com uma estrutura enxuta o GALO DO SUL como carinhosamente é conhecido possui o Estádio Dr. José Sidney Cunha com capacidade para 5.170 pessoas, o qual conta com pista de atletismo, cabina de imprensa, alojamentos e refeitório. Num projeto ousado o ELOSPORT vêem estruturando um Centro de Treinamento que propiciará uma melhor preparação da equipe e que está localizado a aproximadamente 7 Km do Centro de Capão Bonito.

 

Devido ao trabalho sério e competente, o ELOSPORT é hoje, na região, referência de jovens que buscam ingressar na carreira. Preocupados em manter uma estrutura profissionalizada, o ELOSPORT mostra mais uma vez seu caráter arrojado ao lançar este projeto de marketing, onde através de parcerias buscará alcançar melhores resultados no âmbito esportivo, bem como atenderá também o aspecto social num trabalho voltado a comunidade e focado nas crianças.

 

4. O PROJETO :

 

O desenvolvimento do projeto contará com:

 

4.1.Centro Cultural – Esportivo :

 

Criar um centro para desenvolvimento de atividades culturais (teatro, música, artesanato, etc.) e esportivas (clínica e escolinha de futebol, escolinha de atletismo) , agregando atividades de suporte a valorização da vida com palestras enfocando temas relacionados a Métodos Contraceptivos, Combate às drogas, Economia doméstica, Alimentação Saudável,etc).
Esta atividade atenderá uma gama bastante considerável da cidade e numa etapa futura parte destas atividades podem ser estendidas para as cidades vizinhas que assim desejarem.

 

4.2.Salão Histórico :

 

No mesmo local do Centro Cultural funcionará um salão histórico, onde uma espécie de sala de troféus, história do clube, fatos e locais históricos da cidade estarão a disposição para visitas. Também poderá ocorrer neste local exposição e merchandising de serviços e/ou produtos da empresa parceira (patrocinadora) do ELOSPORT, bem como a comercialização de produtos com a marca ELOSPORT.

 

Pretendemos com estas atividades resgatar o civismo e difundir o exercício da cidadania nas crianças, além de beneficiar a comunidade como um todo.

 

4.3.Futebol Profissional :

 

Manter a equipe de futebol profissional, visto o bom trabalho que vêm sendo realizado ao longo destes dez anos de história do ELOSPORT e do grandeza que esta marca já conquistou dentro do cenário futebolístico.

 

Neste projeto estão incluídas palestras e atividades acerca de assuntos diversos aos atletas , a fim de estimular o desenvolvimento intrínseco e nas relações humanas.

 

Dentre as atividades propostas, os atletas levarão a marca ELOSPORT e de seu patrocinador em campanhas beneficentes, em visitas em escolas e entidades e em atividades comunitárias.

 

5. ASPECTO MERCADOLÓGICO DO PROJETO :

 

A conquista de parcerias neste projeto é fundamental para que possamosimplementá-lo não só em seu caráter esportivo, mas sobretudo na responsabilidade social que encontra-se inclusa no mesmo. Assim, disponibilizaremos no decorrer deste projeto alguns benefícios conquistados pelo patrocinador do Projeto ELOSPORT Responsabilidade Social também no Esporte.

 

6. ORÇAMENTO:
O orçamento previsto para o projeto na temporada 2009/2010 compreende:
-Manutenção da equipe técnica;
-Manutenção dos atletas e, conforme possível, negociação dos mesmos;
-Aos atletas que são de fora da cidade, fornecimento de alojamento e alimentação completa;
-Pagamento de salário aos atletas e comissão técnica;
-Suprir custos gerais como custos logísticos de viagens para jogos, manutenção do ônibus da equipe, combustível, contas de água, luz, telefone, etc, xerox, fotos, etc…

 

7. CATEGORIAS DE PATROCÍNIO E INVESTIMENTO NECESSÁRIO:

 7.1. Patrocinador Ouro:

 

Na qualidade de patrocinador ouro, o investidor será beneficiado com as seguintes vantagens:
-Inclusão da logomarca da empresa ou de seu produto nos uniformes (peito da camisa e parte superior e posterior do calção) utilizado pela equipe nos jogos e treinamentos durante o período de parceria;
-Direito de utilizar a imagem da equipe para fins comerciais e/ou promocionais;
-Desenvolver merchandising nos jogos do ELOSPORT em seu estádio e em eventos organizados por este;
-Espaço para colocação de 04 (quatro) placas estáticas no lado interno do estádio (próximo ao campo de jogo);
-Espaço para pintura em muro externo do estádio (10m X 2m);
-Inclusão da logomarca em backdrop a ser utilizado em entrevistas;
-Agregar o nome da empresa ou produto nos projetos sociais desenvolvidos pelo ELOSPORT; 
-Participação de 25% (vinte e cinco por cento) do valor líquido destinado ao ELOSPORT na negociação de um atleta.

 

7.2. Patrocinador Prata:

 

Ao patrocinador prata será concedida os seguintes benefícios:
-Inclusão de sua logomarca nas mangas das camisas dos uniformes de jogos e treinos, sendo que nos coletes esta será colocada na parte inferior da frente do colete;
-Inserção da logomarca no backdrop;
-Direito de colocação de 02 (duas) placas estáticas no lado interno do estádio (próximo ao campo de jogo);
-Espaço para pintura em muro externo do estádio (7m X 2m);
-Desenvolver merchandising em jogos do ELOSPORT realizados em seu estádio.
-Participação de 15% (quinze por cento) do valor líquido destinado ao ELOSPORT na negociação de um atleta.

 

7.3. Patrocinador Bronze:

 

O patrocinador que optar pela categoria bronze de patrocínio se beneficiará com:
-Inclusão de sua logomarca na parte inferior e frontal dos calções dos uniformes de jogos e treinos;
-Inclusão da logomarca no backdrop;
-Direito para colocação de 01 (uma) placa estática no lado interno do estádio, próximo ao campo de jogo;
-Espaço para pintura em muro externo do estádio (5m X2m).
-Participação de 10% (dez por cento) do valor líquido destinado ao ELOSPORT na negociação de um atleta.
-A confecção das placas, pinturas e uniformes serão responsabilidade do investidor.

 

7.4. Investimento Mensal Necessário:

 

PATROCINADOR OURO
A COMBINAR

 

PATROCINADOR PRATA
A COMBINAR

 

PATROCINADOR BRONZE
A COMBINAR

 

– Os contratos serão por período de doze meses, podendo ser renovados posteriormente.
– Os valores propostos podem ser alterados conforme sugestões e projetos das parcerias.

 

Atenciosamente,
IRINEU RODRIGUES GONZALEZ
PRESIDENTE




Estádio Dr. José Sidney da Cunha
Endereço: Av. Amazonas, Capão Bonito - SP
Telefone: (15) 3542-5070 - (15) 3542-6326

Logo BT Design


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE