NOTÍCIAS

Elosport vence na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A equipe do Elosport começou com o pé direito a sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em casa, no estádio municipal Dr. José Sidney da Cunha, o time capão-bonitense venceu o Atlântico-BA pelo placar de 2 a 0, um resultado histórico, pois foi o primeiro jogo do Elo na história do torneio.

O destaque da partida foi o atacante Andrey, que teve uma bela exibição, além de aproveitar o oportunismo e marcar os dois gols do time de Capão Bonito.

Apesar do peso da estreia, o Elosport apresentou um bom futebol desde o início do jogo, superando e controlando grande parte do tempo, criando boas chances de gol e correndo poucos riscos. Mesmo com as várias oportunidades, a equipe capão-bonitense não conseguiu furar a meta adversária no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o Elo mostrou que entrou mais focado nas finalizações: logo aos cinco minutos Andrey recebeu a bola alçada dentro da área e bateu forte de perna direita. O goleiro do Atlântico chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol do time da casa e para alegria dos torcedores presentes.

Aos 22 minutos, após uma bela jogada do Elosport, em que envolveu o adversário com os passes, o meio campista Bernardes fez o cruzamento na área, encontrando o bem posicionado Andrey, que praticamente debaixo do gol, não teve dificuldade para assinalar o segundo tento dele e do Galo do Sul.

Depois disso, o jogo ficou truncado, com muitas faltas, e o Elosport conseguiu controlar a partida, sem sofrer pressão do Atlântico em busca do resultado.

Ao final do jogo, muita festa dos jogadores, comissão técnica e dos aproximadamente 1.700 torcedores que apoiaram a equipe local, que saiu muito aplaudida.

Para o técnico do Elosport Luis Carlos Vilela, o destaque da equipe para conquistar a vitória foi a grande exibição de todos os jogadores, e principalmente o faro de gol do atacante Andrey. “Sobrou para o Andrey, ele faz. Há muito tempo eu digo que dificilmente ele perde um gol, se ele perde na primeira oportunidade, na próxima ele faz”, falou.

Vilela ainda destacou a importância da primeira vitória do Elosport na Copinha. “É a nossa primeira participação no torneio, estamos preparando a equipe para fazer um bom campeonato. É fundamental começar vencendo, e felizmente isso aconteceu. Agora vamos ter pé no chão, trabalhar com calma para buscar a nossa classificação”, explicou.

Autor dos dois gols, o atacante Andrey saiu satisfeito com a sua participação e principalmente pela equipe ter conquistado a vitória. “Foi muito bom para mim, ainda mais por ter feito os gols da partido e ter ajudado o time a conquistar os três pontos. A determinação da equipe que correu o tempo inteiro foi essencial para conseguirmos sair vencedores. Vamos focar no próximo jogo e manter a concentração para lutarmos pela classificação”, destacou.

Com o resultado, o Elo terminou a primeira rodada da Copinha na primeira colocação do grupo 22, com três pontos. Coritiba e Comercial dividem a segunda colocação com um ponto cada, e em último ficou o time do Atlântico, sem somar pontos.

O próximo jogo do Elosport será no sábado, dia 06, às 14h, contra a equipe do Comercial-MS.

Coritiba X Comercial-MS

Logo após o jogo do Elosport, às 16h, aconteceu a segunda partida da primeira rodada em Capão Bonito, entre Coritiba e Comercial-MS.

Indicado como o favorito do grupo, o Coritiba não teve vida fácil e encontrou dificuldades para impor seu jogo. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

O primeiro tempo da partida foi pouco movimentado, sem grandes emoções, com poucas jogadas trabalhadas e poucas chances reais de gols, sendo apenas um lance de perigo para cada equipe.

Já no segundo tempo, o Coxa voltou mais organizado e com mais velocidade. Buscou jogadas pelos lados do campo e criou mais oportunidades de gols. A equipe sul-matogrossense propôs um jogo mais defensivo, buscando os contra ataques para oferecer perigo ao adversário.

Após as chances de gols perdidas, o Coritiba encontrou o caminho da rede por meio de bola parada. Aos 35 minutos o meia Matheus bateu uma falta rasante no canto esquerdo da meta adversária e surpreendeu o goleiro do Comercial que não conseguiu evitar o gol, abrindo o placar para os paranaenses.

O Comercial reagiu rápido. Cinco minutos depois de ter sofrido o gol, o meio campista Jhonatan fez um belo lançamento na entrada da área para o atacante Kerman, que conseguiu dominar a bola e bater no canto cruzado do goleiro adversário e marcar o gol de empate.

O Coritiba ainda criou algumas chances de gol no final do jogo, mas sem sucesso. Placar final de 1 a 1.

O técnico do Coritiba, Mozart não escondeu que o empate não era o resultado esperado pela equipe. “O Coritiba tinha que vencer o jogo. Eles vieram com uma proposta inteligente do treinador deles, fecharam o time inteiro atrás do meio campo e buscaram o contra ataque, mas é mérito deles também. Temos que melhorar muito para podermos passar de fase, deixamos a desejar nessa primeira partida. Vamos descansar para tentarmos vencer o próximo jogo. Nós até conseguimos criar boas chances, mas não conseguimos concluir tão bem ao gol”, disse.

Já para o técnico do Comercial, Vinícius da Rocha Silva, o empate contra o Coritiba foi considerado um grande resultado, a vista a diferença de nível entre as equipes. “O resultado para nós foi excelente, sabemos que são realidades totalmente diferentes. Buscamos uma proposta de jogo mais defensiva, não tínhamos outra opção. Os jogadores acreditaram na proposta e conseguiram realizá-la em grande parte da partida, dificultando o jogo para o Coritiba. Saímos perdendo, mas em um lance de grande qualidade técnica conseguimos empatar. Precisamos melhorar a parte física e tática, mas na individualidade eles se sobressaíram”, ressaltou.

O próximo jogo do Coritiba será contra o Atlântico, no próximo sábado, às 16h.

Imprensa Oficial de Capão Bonito






Estádio Dr. José Sidney da Cunha
Endereço: Av. Amazonas, Capão Bonito - SP
Telefone: (15) 3542-5070 - (15) 3542-6326

Logo BT Design