NOTÍCIAS

Com gol de pênalti no início, Elosport bate o Mauaense

O Elosport conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, o Galo do Sul conseguiu abrir o marcador em um pênalti que aconteceu no primeiro lance da partida e venceu o Mauaense por 1 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 6.

Ambas as equipes não iniciaram tão bem a competição. O Mauaense, com cinco pontos, foi derrotado na última rodada pelo Itararé, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. A derrota derrubou o técnico Luiz Carlos Cavalheiro do cargo, entrando Flavio Borelli em seu lugar. Já o Elosport, com quatro pontos, foi goleado pelo Mauá FC, no jogo anterior, por 4 a 0, no Estádio Pedro Benedetti.

Logo na saída de bola, o time do Elosport alçou a bola na área, o goleiro Wagner e o zagueiro Léo bateram cabeça e a bola sobrou para Andrey, que foi derrubado por Manú: pênalti! O próprio Andrey foi para a cobrança e balançou as redes, abrindo o marcador para o time da casa. Com o gol sofrido, o Mauaense foi para cima, e em dois lances seguidos, a Locomotiva chegou em chutes de Santiago e Mutton, mas o arqueiro Dida trabalhou bem nos dois ataques.

O time do ABC Paulista continuou pressionando e quase empatou aos 13 minutos. Após bate-rebate na área, Mutton subiu e cabeceou com perigo, mas Dida fez a defesa. O Elosport respondeu com Buchecha, aos 18′, também de cabeça, mas a bola subiu e saiu por cima do travessão. O time da casa passou a dominar as ações a partir dos 30 minutos, criando duas chances, uma com Deivid e a outra com Andrey, mas em ambas, Wagner fez a defesa.

A melhor chance do Mauaense no primeiro tempo foi aos 42′. Santiago fez boa jogada pela esquerda, passou pelo marcador e bateu forte com a perna direita, mas o goleiro Dida fez boa defesa, encaixando a bola. Porém, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Elosport pelo placar de 1 a 0.


Comemoração no gol do time da casa
(foto: Rubiane Akemi/Elosport)

No início do segundo tempo, novamente a defesa do Mauaense marcou bobeira e quase deu chance para o Elosport marcar, mas desta vez ocorreu apenas um escanteio. Aos 3 minutos, a Locomotiva teve chance em chute da intermediária de Patrick, que tentou surpreender o goleiro Dida, mas a bola passou rente à trave, perto do ângulo esquerdo.

Com o decorrer da etapa complementar, o Mauaense ia para a pressão, em busca do gol de empate, enquanto o Elosport buscava jogar no contra-ataque, principalmente explorando a velocidade de Andrey. Aos 13′, depois de bela jogada do meio de campo da Locomotiva, João Pedro recebeu a bola na área, ajeitou para a canhota, mas finalizou por cima do gol defendido por Dida.

Aos 22′, em outra boa jogada do ataque da Locomotiva, João Pedro achou Borges sozinho pela esquerda, que deu um belo passe de peito para Santiago. O atacante do time visitante bateu forte, de canhota, mas a bola foi para fora. Com o passar do tempo, apesar do leve domínio do Mauaense, os jogadores do Elosport conseguiam segurar o resultado, principalmente com a catimba.

Já aos 44 minutos, o Mauaense teve grande chance para empatar o embate. Em cobrança de falta da intermediária, Manú jogou a bola na área, ela sobrou para João Pedro, que acabou finalizando fraco, nas mãos de Dida. Assim, a partida terminou com a vitória do Elosport pelo placar de 1 a 0. Após o apito final, houve um princípio de confusão entre jogadores, torcedores e um dirigente do Mauaense, mas a turma do “deixa disso” conseguiu controlar os ânimos.

Na próxima rodada, depois de dois jogos fora, o Mauaense finalmente volta a atuar no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, no próximo sábado, dia 12, às 15 horas, quando faz o confronto citadino contra o Mauá FC. Já o Elosport joga novamente em casa no próximo domingo, dia 13, às 10 horas, quando recebe o Barcelona Capela.


O Mauaense sofreu sua segunda derrota seguida na competição

Ficha Técnica
ELOSPORT 1 X 0 MAUAENSE

Data: 6 de maio de 2018
Local: Estádio Dr. José Sidney da Cunha – Capão Bonito-SP
Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Domingos da Silva Chagas

Cartões Amarelos
Elosport: Yuri, Buchecha
Mauaense: Guilherme, Mutton
 
Cartões Vermelhos
Elosport: Alex
Mauaense: Léo

Gol
Elosport: Andrey (pênalti), ao 1′ do primeiro tempo.

Elosport: Dida; Matheus, Valença, Igor e Carlos; Deivid, Joãozinho (Yuri), Rafael e Luís (Bragança); Buchecha (Alex) e Andrey – Técnico: Luiz Carlos Vilela

Mauaense: Wagner; Manú, Léo, Guilherme e Zamai; Mutton, Carioca e Mineiro (João Pedro); Patrick (Borges), Marcelo (Brenner) e Santiago – Técnico: Flávio Borelli
Fonte: http://www.ocuriosodofutebol.com.br/2018/05/com-de-penalti-no-inicio-elosport-bate.html#.Wu8dvvnrpZI.twitter






Estádio Dr. José Sidney da Cunha
Endereço: Av. Amazonas, Capão Bonito - SP
Telefone: (15) 3542-5070 - (15) 3542-6326

Logo BT Design